quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quanto mais fala menos diz

Ainda sobre as duplas candidaturas, Sócrates sentiu-se obrigado a dizer que as candidaturas de Ana Gomes e Elisa Ferreira ao Parlamento Europeu foram «uma afirmação superior» – seja lá o que isso for – mas que as duas polémicas candidaturas actuais às autárquicas constituem «a prioridade política» de ambas. Chama-se a isto falar sem dizer nada. Vejamos.
1. Explicar que a escolha daquelas duas figuras para eurodeputadas foi «uma afirmação superior» inferioriza certamente muitas outras figuras destacadas do PS. A menos que não as haja.
2. Aceitar que Ana Gomes e Elisa Ferreira são candidatas a duas autarquias com as eleições autárquicas à vista só pode ser «a prioridade política» das duas. Por muita imaginação que houvesse, ninguém descortinaria coisa diferente.
3. Fazer-se esquecido para não dizer se elas ficam como simples vereadoras se não obtiverem maiorias é insistir na visão oblíqua de que somos todos parvos. Começa a ser maçador ter de ouvir permanentemente afirmações enviezadas como se de grandes declarações se tratasse.

Em suma: Sócrates pode continuar a dizer o que muito bem entender; como sempre acontece quando os assuntos são muito incómodos, quanto mais fala, mais se enterra.
João Carvalho in Blog "Delito de Opinião"

Sem comentários:

Enviar um comentário