Armando Vara duplicou o rendimento
Armando Vara duplicou o rendimento ao passar de vogal do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) para vice-presidente do Millennium/BCP, diz o «Correio da Manhã». De acordo com o Relatório do Bom Governo da CGD referente a 2007, Armando Vara recebeu uma remuneração-base de 244.441 euros/ano. Um montante que fica muito aquém daquele que foi pago pelo BCP em 2008: mais de 480 mil euros. Trata-se, no entanto, de um valor que é mais de cinco vezes inferior àquele que ganhava a administração liderada por Paulo Teixeira Pinto. O que é certo é que a actual administração do Millennium deciciu devolver 1/3 dos seus salários ao banco. Entretanto, o Conselho de Remunerações e Previdência, presidido por Joe Berardo, decidiu fixar como cálculo para a reforma dos administradores o ordenado-base referente a 2009. Esta decisão contraria o regime que se encontrava em vigor e que calculava a reforma dos administradores do Millennium/BCP com base nos dois últimos anos de salário e que resultava num valor 50 vezes superior ao actualmante definido. Recorde-se que Vara assumiu funções no BCP a 16 de Janeiro de 2008.
In "Agencia Financeira 18/03/2009"
Há 1 hora
Andam estes senhores... perdão, de senhores não têm nada... á frente dos destinos do nosso país.
ResponderEliminarEstamos entregues á bicharada. Por isso é que (com ou sem crise internacional) o país está neste lastimoso estado.
Espero que brevemente, algo de extraórdinário se passe na cabeça dos portugueses, e que possamos "varrer" esta gente ("gente" á mais adequado que "senhores").
Pois! Só não sei se teremos vassoura de tamanho suficiente para tanta lixeira...
ResponderEliminar