segunda-feira, 8 de junho de 2009

Europeias

O PSD ganhou as eleições europeias. Claro que não chega para deitar foguetes, até porque quem ganhou realmente as eleições não foi o PSD e sim Paulo Rangel, embora por indicação de Manuela F Leite, contra a idéia dos "barões". Não fiquei muito surpreendido, já que a politica seguida pelo PS era este resultado que merecia, embora dos portugueses nunca se saiba o que esperar... Também nada me diz que esses resultados espelhem o que vai acontecer nas Legislativas. Estas foram uma pequena amostra em que quem ganhou efectivamente foi a
abstenção. Espero, no entanto que o nosso bem amado "Kim Il Sócrates" e seus apaniguados tirem daqui as devidas ilacções e que percam a arrogância e a pesporrência de quem julga que está a governar mentecaptos. Parece que, finalmente, o povo está a acordar, pelo menos o que vota. Abre os olhos, Zé...

1 comentário:

  1. Excelente a vitória do PSD, com 5% de vantagem sobre o PS. Uma grande vitória de Manuela Ferreira Leite pela escolha do excelente cabeça de lista que foi Paulo Rangel. Uma vitória da forma de fazer política, de verdade, de seriedade, de honestidade. Uma vitória de um partido que apresentou propostas, ideias e estratégias.

    Uma derrota inequívoca de José Sócrates e do PS. Passam de 12 para 7 eurodeputados, perdem nos Açores (onde recentemente ganharam as Regionais) e ganham apenas em 2 distritos (sendo que em Lisboa foi apenas por 0,5%).

    Não pode haver a desculpa da crise internacional, que castigou os governos. Sarkozy, Merkl e Berlusconi venceram, enquanto que os governos socialistas de Brown, Zapatero e Sócrates perderam. Foi a derrota da politica socialista que é despesista, premeia a partidarite no lugar do mérito e do trabalho, apoia e legitima a corrupção.

    No contexto europeu, o PPE (onde se inserem PSD e CDS) será o maior partido com cerca de 260 deputados, contra os cerca de 150 dos socialistas (onde está o PS). A Europa teve consciência e sabe que rumo quer tomar.

    ResponderEliminar