sexta-feira, 5 de junho de 2009

Jogo sujo

O Partido Socialista, valendo-se do controle que o poder lhe dá, continua a fazer "jogo sujo", numa atitude desesperada de ganhar as próximas eleições.
Pressionou de todas as formas para que Dias Loureiro se demitisse, mesmo sem estar julgado, mas por razões ético-políticas!
Os mesmos argumentos já não servem para António Costa retirar a confiança política a Lopes da Mota que já tem um processo disciplinar em curso e já assumiu ter usado abusivamente o nome de A.Costa e Sócrates nas pressões a dois magistrados com o processo FreePort.
O PS foi muito pressuroso em agendar antes das eleições a audição a Oliveira e Costa para mostrar que os "bandidos" são os sociais-democratas. Apressa-se ainda a ouvir Dias Loureiro de modo a fazer do BPN o foco das atenções do eleitorado.
Quanto à audição do maior culpado das "broncas bancárias", Vitor Constâncio, foi agendada só para depois das eleições !! É preciso resguardar um socialista com muitos favores feitos a este governo. Quanto a Victor Constâncio, os motivos políticos e a incompetência comprovada não são suficientes para o apear do lugar "mais bem pago do país". Victor Constâncio nega à comissão parlamentar documentos comprometedores e parece que é tudo normal!
O FreePort está no frigorífico. Pararam as investigações e ninguém pode falar. Está em segredo de justiça. Sócrates proíbe até que uma entrevistadora use as palavra "corrupto" e "corrupção", não vá alguém pensar que se está a falar dele.
Corrupção como o caso COVA DA BEIRA, está serena nas gavetas da justiça, esperando-se que ninguém fale no assunto, que ... prescreva!
Enfim... um polvo controlador, não deixando decurado qualquer facto dos muitos que este governo já soma.
Mesmo com esta batota eleitoral, a sondagens vão trazendo más notícias para os socialistas. A "nova maioria" é cada vez mais uma miragem, e este período negro da história portuguesa, com o país entregue à megalomania duma maioria autoritária, está em contagem final.
Editado por Carlos in Blog Galo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário