sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O barulho da carroça

Certa manhã, o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, ouves mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse o meu pai, é uma carroça vazia...
Perguntei-lhe:
- Como podes saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz!

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo :
- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!...

Autor desconhecido

Porque será que, ao ler este texto, me lembrei dos nossos políticos, particularmente dos que estão no governo actual?

Sem comentários:

Enviar um comentário