sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dolce Vita Tejo

Seria difícil não falar, hoje, da inauguração do Dolce Vita Tejo essa majestática cidade virtual, recentemente instalada não sei onde, que se proclama como a maior da Península Ibérica...
... Não vou, no entanto, escrever sobre as virtudes e inconvenientes deste "grandioso empreendimento" com nomes de ruas soando a paraísos tropicais...
... Informa “o Público” que lá estavam muitos, ontem, às 5 da manhã (as portas abriam ás 10) prontos a reclamar o vale de compras de 100 euros para gastar numa papelaria. De olhos esbugalhados e pescoço de girafa, faziam comentários à beleza que se lhes deparava diante dos olhos.
Habituados a reclamar contra os transportes, o trânsito, ou as obras do Metro, ontem não se insurgiram contra os parques de estacionamento fechados, o estacionamento caótico, ou o pó proveniente das obras ainda por terminar. Alguns meteram um dia de férias, outros terão faltado alegando indisposição momentânea. O importante era encontrar um bom pretexto para não perder a oportunidade de ser dos primeiros a visitar a nova catedral de consumo.
Postado por Carlos Barbosa de Oliveira in "Delito de opinião"

Mas, é claro, só com este povo é que se entende que ainda esteja em funções o governo que temos e que lá foi colocado por eleições. É esta gente que vota... Qual a admiração???

Sem comentários:

Enviar um comentário