segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vândalos atacam GNR à navalhada

Quatro militares da GNR feridos, um dos quais à navalhada, foi o balanço final das Festas de Nossa Senhora do Castelo, na madrugada de ontem. Para trás ficaram as casas de banho destruídas no recinto e uma série de cadeiras partidas no interior do posto da GNR de Coruche, de onde um dos quatro detidos até conseguiu fugir.
Eram 02h30 quando os guardas foram chamados ao recinto da festa para travar um jovem que estava a destruir casas de banho. Mas, ao tentar detê-lo, os militares repararam que o jovem de 20 anos não estava sozinho. Cercados por vários homens, os guardas acabaram por perceber que não eram suficientes e tiveram de chamar reforços de postos vizinhos. Pedro Xavier, jovem militar de 25 anos, chegou com alguns colegas – devidamente identificados mas sem farda. E no meio da confusão ficou ferido com uma navalhada nas costas. Foi logo encaminhado ao Centro de Saúde de Coruche para receber tratamentos e está fora de perigo.
Entretanto, quatro dos agressores – entre os 17 e os 36 anos – foram levados para o posto, mas os desacatos não ficaram por aí. Começaram a destruir tudo à sua volta, especialmente cadeiras. Os guardas tiveram de usar a força, mas tal não impediu que um deles escapasse de dentro do posto, acabando por ser capturado ao final da manhã. Os quatro serão hoje presentes ao juiz.
Segundo fonte da GNR, além de Pedro Xavier outros três guardas ficaram feridos, devido aos murros e pontapés, um dos quais com alguma gravidade. Teve de receber assistência médica. Confrontado com este incidente, José Manageiro, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, lamentou o sucedido. "Temos lutado contra estas ocorrências, mas já não há nada a fazer. A falta de efectivos na GNR permite tais incidentes. E o pior de tudo é que isto não só prejudica os nossos profissionais, como também os próprios cidadãos, que se preocupam cada vez mais com a segurança do País", salientou.
Magali Pinto in Correio da Manhã

O que se espera quando temos um Ministro que todos os dias afirma que estes são casos pontuais e um Governo que desautoriza e achincalha as polícias, constantemente? Neste país os bandidos são mais bem tratados que os cidadãos honestos e decentes, mas há uma razão... os bandidos têm que se proteger uns aos outros !!!

1 comentário:

  1. O Ministro é, tal como o seu chefe Socrates, outro aldrabão

    ResponderEliminar